Três traficantes de Palmares morrem em intenso confronto com o BEPI, em Caruaru

(Um dos elementos mortos no confronto com o BEPI. Imagem: Whatsapp da Redação/ TF)
Três elementos foram mortos durante uma intensa troca de tiros com policiais do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior), dentro de uma residência, na zona rural de Caruaru, no Agreste do estado. Os três bandidos eram naturais de Palmares, na Mata Sul, e são acusados de praticar assaltos e tráfico de drogas na região.

No fim da tarde de sábado (14/04), os oficiais do BEPI fizeram um cerco a uma residência na Vila Canaã, que, segundo denúncias, era usada como base para criminosos guardarem motocicletas roubadas e operarem um esquema de tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher com uma criança, que foram imediatamente retiradas do recinto, mas também foram recebidos à bala por um dos traficantes.

Para se protegerem, as autoridades revidaram os tiros, atingindo o bandido. Outro elemento, de dentro de um dos quartos, proferiu ameaças aos policiais, gritando que atiraria neles caso invadissem o recinto. O efetivo então invadiu o quarto e atirou no elemento, que caiu ferido no chão. Um terceiro criminoso, armado com uma espingarda calibre 12, efetuou disparos de cima de um muro, mas também foi atingido pelo revide da polícia.

Nenhum oficial do BEPI ficou ferido na operação. Os elementos, identificados como José Manoel da Silva, 25; Edjalma Manoel da Silva, 42; e Leon Souza Tenório (idade não informada) foram socorridos a um hospital de Toritama, mas nenhum sobreviveu aos ferimentos. De acordo com as investigações, todos eram naturais da cidade de Palmares.

MATERIAL APREENDIDO

A mulher encontrada na residência foi conduzida à delegacia de Caruaru para o registro do boletim de ocorrências. Na residência foram apreendidas 140 gramas de entorpecentes (possivelmente maconha prensada), material de embalagem de drogas; dois revólveres calibre 38, com cinco munições deflagradas e quatro intactas; uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira; dois celulares e uma motocicleta com registro de roubo.

Na delegacia, o proprietário da motocicleta roubada reconheceu o seu veículo e a arma utilizada no assalto. Segundo informações, um dos elementos mortos era foragido do Presídio de Canhotinho. Diante dos fatos, os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..