Em Joaquim Nabuco: Grupo de oposição derrota base governista na eleição da mesa diretora da câmara de vereadores

O prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), amargou na noite desta quarta-feira (18) uma grande derrota ao não conseguir eleger o seu candidato à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020.
Por 6 votos a 5 o grupo vereadores da oposição emplacou o vereador Nô do PSB na presidência e os vereadores Fred Malaquias (PPS) como 1° Secretário e Adriano Nabuquense (PTB) como 2° Secretário.
Por sua vez, o grupo governista a princípio havia escolhido o atual presidente Cícero Ferreira para concorrer à reeleição, porém acabou optando por mudar a estratégia e escalou o vereador Elias Batista para a disputa. Manobra que foi insuficiente para evitar uma derrota.
Agora, com a conquista da Presidência da Câmara para o biênio 2019/2020 pelo vereador Nô do PSB, o grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito João Carvalho e Lírio Júnior se fortalece.
Já para o prefeito Neto Barreto, a derrota expõe uma fragilidade na área de articulação política e deve cobrar um preço alto em relação às eleições deste ano.
Confira como se posicionou cada vereador em relação à eleição da Mesa Diretora:
Bancada da Oposição
Nô(PSB)
Luciano(PSB)
Irmã Vaninha (PPS)
Fred Malaquias(PPS)
Cicero Magro (PPS)
Adriano Nabuquense(PTB)
Bancada Governista
Elias Batista (PTB)
Cicero Ferreira(PTB)
Lucicleide(PTC)
Charles Batista(PSB)
Val do Sindicato (PRP)
Escrito por Wellington Ribeiro
Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..