Em Joaquim Nabuco: Guardas municipais realizam protesto na manhã desta segunda (23)

Foto Cortesia/Facebook
Na manhã desta segunda-feira (23), guardas municipais iniciaram um protesto na entrada da cidade de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco, Claudemir Batista, presidente do Sindguardasul, informou que o motivo do protesto seria a falta de diálogo do prefeito Neto Barreto (PTB) com os guardas municipais, as demais reivindicações são:
  • O gestor mandou um projeto de lei para câmara municipal com artigo inconstitucional e sem direitos para os GCMs.
  • A guarda municipal tem escalas onde os guardas se sentem penalizados.
  • GCMs que fizerem curso de capacitação são penalizados com faltas e escalas punidoras.
  •  O comandante da guarda não tem sangue azul marinho e todos os GCMs reprovam suas atitudes de comando.
  • Os GCMs não recebem risco de vida, nem adicional noturno correto e é a única classe do município que tem a maior carga horária e não recebem pelas horas extras.
  • Vários contratos irregulares de guardas municipais, um confronto com a lei federal 13.022 de 2014.
Algumas denuncias já estão protocoladas no ministério publico e outras serão protocoladas no judiciário.

Claudemi Batista falou que tentou por varias vezes desde o inicio do mandato da atual gestão um dialogo, o prefeito se recusou em sentar com sindicato e nem com os guardas municipais, o presidente do sindicato ressaltou que se o gestor não abrir uma mesa de negociação, o protesto vai continuar, o próximo protesto está previsto na capital pernambucana na assembleia legislativa do estado, os guardas irão pedir apoio de deputados.

Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Guardas da Mata Sul, Claudemir, alguns guardas municipais já pretendem procurar alternativas de emprego na área de segurança, outro já pediu licença sem vencimentos, a guarda de Joaquim Nabuco é uma das mais desvalorizadas do Brasil. 

Entramos em contato com assessoria do Prefeito, e aguardamos o seu posicionamento referente as revindicações.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..