Em Água Preta: Escolinha de Futebol contrata treinador Cadeirante


A equipe da Escolinha Meninos da Vila da Usina Santa Tereza, no Município de Água Preta, foi a última agremiação a ser inscrita no 1° Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador de Pernambuco 2017, e mesmo que não esteja credenciada como uma das favoritas do Grupo A para passar à próxima fase da competição, já chamou à atenção dos holofotes. Pelo simples fato de possuir um treinador cadeirante.

Elivanildo Antônio da Silva ou "Maleta" como é conhecido na localidade aonde mora, de 38 anos, natural de Palmares, mas radicado em Santa Tereza desde pequeno. Ele que é de religião protestante e um dos oito filhos do casal Antônio Vicente da Silva e de Maria José da Silva, sempre foi apaixonado pelos esportes, principalmente, o futebol. Ajudando os garotos no que pode, seu único objetivo é o de ver os jovens felizes e poder orientar na preparação da equipe que treina há seis anos. Não importando a modalidade, seja no Futsal, como no Futebol, recentemente, conquistou uma façanha pessoal, o terceiro lugar em um Campeonato de Futsal disputado na Usina Santa Tereza, calando os críticos daquela região.

Aos 20 anos de idade quando estava na frente de sua casa, Maleta foi atingido por um tiro e foi diagnosticado com uma atrofia na espinha, que o obriga a se movimentar em uma cadeira de rodas manual, detentor de uma dedicação fora do comum, começou a treinar equipes de garotos e há um mês atrás foi convidado pela Escolinha Meninos da Vila de Santa Tereza para dirigir o destino da equipe no Campeonato Intermunicipal de Futebol e como guerreiro aceitou o desafio de ajudar no desenvolvimento e potencial técnico dos garotos daquela agremiação amadora.

Quem comparecer aos gramados dos Estádios de Palmares durante à competição, conhecerá um treinador diferente de todos os outros, aonde a maior vitória para ele já foi conquistada, a de poder ser útil e fazer algo para os garotos que dependem de suas orientações para conseguir um dia chegar a ser integrado na sociedade e até ir mais adiante, conquistar a realização do sonho de ser um profissional do futebol.






Por: Beto Maravilha
Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..