Recém-nascido é encontrado morto no lixão de Palmares

Um recém-nascido foi encontrado morto no último sábado (23), no lixão de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. O corpo do bebê estava enrolado em um lençol e dentro de um saco plástico. O menino, que ainda tinha o cordão umbilical, foi encontrado por catadores do lixão por volta das 14h.

A polícia acredita que o corpo do bebê estava dentro de alguma lixeira da cidade e que os trabalhadores, sem perceber, acabaram colocando o saco dentro do caminhão de recolhimento de lixo. No entanto, a hipótese do recém-nascido ter sido deixado no próprio lixão também não foi descartada.

A Delegacia de Polícia Civil de Palmares ficará à frente das investigações. Segundo a polícia, o trajeto que o caminhão fez será investigado para que se tente descobrir onde o bebê foi deixado. A polícia informou, preliminarmente, que o caminhão de lixo passou por todos os bairros do município, além da Zona Rural. 

Até o momento, ninguém procurou a delegacia para repassar detalhes sobre o recém-nascido ou familiares dele. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ainda não é possível afirmar a causa da morte.

No último mês de agosto, um policial militar encontrou um recém-nascido em uma canaleta de esgoto no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. Felizmente, o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical, foi localizado com vida. O salvamento do recém-nascido comoveu o PM José Fernando, que demonstrou interesse, na companhia da esposa, em adotar o menino.

No entanto, a criança, que recebeu os cuidados médicos no Hospital Barão de Lucena, foi encaminhada para um abrigo no Recife. O bebê ficará na casa de acolhimento até a resolução final da Justiça. Antes da inscrição do bebê no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), é preciso esgotar todas as tentativas de identificação dos parentes ou de possibilidade de reinserção na família natural ou estendida, quando esta é encontrada. No caso do bebê resgatado, caso ele entre no cadastro, só poderá ser direcionado para pessoas já inscritas na fila de pais adotantes. 


Folha PE
Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..