Prefeito de Palmares inicia mudanças no secretariado

A prefeitura de Palmares, município da Mata Sul de Pernambuco, anunciou, na manhã desta quinta-feira (25/02), uma série de mudanças no quadro das secretarias da administração pública. O objetivo é enxugar a máquina administrativa para contenção de gastos dentro do contexto da crise econômica nacional.


Em entrevista exclusiva ao Portal Nova Mais, o prefeito da cidade, João Bezerra (PSB-PE), revelou que as trocas já estão ocorrendo em algumas secretarias, não apenas para oxigenar o governo, mas também para promover melhorias na qualidade dos serviços prestados à população através, inclusive, da condensação de algumas pastas:

- “Essas e outras substituições ocorrerão na administração da máquina pública por motivos de contenção de despesas, condensação de secretarias e escolhas político-administrativas. A retração da economia no país traz queda de receitas para o município, obrigando-os a se adaptarem à situação para que, com o enxugamento das contas públicas, cria-se um ambiente minimamente favorável de administração das demandas sociais.”, declarou o mandatário.

MUDANÇAS NA SAÚDE

Alexandre Leão, atual presidente do SAAE/Palmares (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Palmares) acumulará interinamente a Secretaria de Saúde, pasta antes gerida por Iranuza Cavalcante. De acordo com o chefe do Executivo, a escolha por esse nome tem por base aproveitar a sua boa visão e experiência administrativas:

- “Embora Alexandre Leão não seja especializado na área da Saúde, ele contará com uma equipe técnica muito preparada para auxiliá-lo. E ele tem uma experiência muito vasta e sua visão administrativa será bem aproveitada nesse novo desafio”, disse.

Outro motivo para as mudanças é que alguns secretários serão candidatos à Câmara Legislativa nas eleições de outubro e devem obedecer a um prazo previsto em lei para se desligarem da administração pública. O início desse processo de desmembramento será em março desse ano.

O prefeito garantiu, por fim, que novas alterações nas secretarias serão divulgadas na imprensa para que a população tome conhecimento em tempo hábil.
Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..