Entidade assume Parque Industrial da Usina Serro Azul em Palmares

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada na manhã do último domingo (21.02), o Condomínio de Credores da Antiga Usina Serro Azul, em Palmares, na Mata Sul de PE, aprovou o contrato de arrendamento de todo o patrimônio da Usina Serro Azul ao Instituto de Política Social – IPS, por 20 anos.
Por ocasião da assembléia, o Instituto de Política Social apresentou o modelo de negócio a ser instalado. Trata-se do Campus Empresarial Serro Azul, um centro de produção e serviços que reunirá empresas dos segmentos de agroindústria, economia criativa, tecnologia e energia renovável, cuja iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, da Prefeitura dos Palmares, da Cooptasul, do Instituto Brasileiro de Engenharia, Inovação e Estratégia, da Stefanini Document Solutions, e da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, entre outros. Estiveram presentes à assembléia, apoiando o empreendimento, os vereadores Wilson Monteiro, Toinho Enfermeiro, Irmão Zeca e Givanildo Marques.
Na quinta-feira (18.02), o Presidente do IPS, Marcelino Arruda, juntamente com o Vice-presidente da entidade, Gustavo Sá Barreto, foram recebidos, em audiência, pelo Secretário Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, Jaime Alheiros, e pelo Coordenador de Projetos da Secretaria, Jurandy Moraes, para tratar de arranjos produtivos locais a ser instalado no Campus Empresarial Serro Azul. Na ocasião, o IPS informou que a Câmara de Vereadores do Município dos Palmares, em 16.02.16, em Sessão Plenária, aprovou, por unanimidade, requerimento de autoria do Vereador Wilson Monteiro, que solicita ao Poder Executivo projeto de lei de isenção fiscal e estímulo econômico a todas as empresas que se instalarem no Campus Empresarial. A iniciativa foi muito bem recebida pelo Governo do Estado, pois é medida que facilitará a atração de novas empresas para o Distrito de Serro Azul.

com informações da Assessoria
Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários:

AVISO:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a nossa opinião. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Mata Sul poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada..